Muitas mulheres ainda se sentem desconfortáveis ao falar sobre masturbação feminina. Afinal, ainda existe um tabu em torno do assunto que complica a troca de informações verdadeiras. O ato de se tocar é permitir conhecer a si mesma e buscar por um prazer próprio.

Quando a mulher não se conhece, ela sente dificuldades para encontrar o que realmente gosta durante a relação sexual. Algumas mulheres, por exemplo, chegam ao orgasmo muito mais rápido através do sexo oral e carícias do que através da penetração. Quando você se conhece fica muito mais fácil conversar sobre isso com o seu parceiro e guiá-lo da forma que realmente gosta. É bem melhor do que não chegar ao orgasmo em nenhum momento por falta de conhecimento sobre o seu corpo.

O que muitas pessoas ainda não sabem é que a masturbação feminina traz muitos benefícios para mulher. Não só para o seu próprio prazer sozinha ou com o seu parceiro, mas muitas outras vantagens. Separamos alguns dos benefícios para você decidir se vale ou não a pena.

Redução do estresse e da ansiedade

O primeiro benefício da masturbação é o alívio do estresse e da ansiedade. Ou seja, uma excelente oportunidade de fugir de alguns problemas que tem causado certo desconforto. Isso acontece porque a masturbação proporciona um relaxamento muscular através da liberação de ocitocina. Essa é a substância responsável por garantir a felicidade e o amor.

Melhoria do sono

Mais um benefício que muitas mulheres nem imaginam que a masturbação feminina traz. Muitas mulheres devem ter insônia e uma qualidade péssima de sono, mas nem sabem que possuem, em casa, uma forma segura e natural de melhorar tudo isso.

Quando você se toca e chega ao orgasmo, o corpo libera endorfinas, citocinas, hormônios, entre outras substâncias que geram um relaxamento que induz o sono. Quantas vezes nos sentimos relaxadas e, as vezes, até dormimos após o sexo? Justamente por essas substâncias que são liberadas. Ou seja, mesmo que você esteja sozinha, nada a impede de relaxar e melhorar essa insônia bem mais rápido.

A masturbação feminina alivia as dores menstruais

É normal mulheres sentirem cólica durante o período menstrual, algumas com dores mais fortes e outras com sintomas mais leves. Porém, a verdade é que não importa o nível da dor, ela continua sendo um incômodo. E mais uma vez a masturbação feminina traz um ótimo benefício, que é o alívio das dores menstruais.

Após chegar ao orgasmo, as substâncias produzidas funcionam de forma analgésica, ou seja, aliviando a dor. Além disso, os mesmos elementos liberados causam uma desinflamação da zona genital, que diminui a pressão que as dores causam.

A masturbação feminina previne infecções

A masturbação feminina ajuda a prevenir a infecção urinária e a cervical, porque ocorre uma abertura no colo do útero durante a excitação. Quando isso acontece, ajuda na circulação dos fluidos, o que permite uma lavagem de fluídos cervicais ricos em bactérias. Mais uma comprovação de que a masturbação precisa ser levada mais a sério. Sentir prazer, mas ainda prevenir infecções tão sérias.

Aumenta a autoestima

Quando você conhece o seu corpo, passa a ficar mais confortável com o seu parceiro. Muitas mulheres sentem vergonha do próprio corpo durante a relação sexual. Quando você permite se conhecer, você passa a se aceitar. Olhe para o seu corpo de verdade, mas isso pode ir além da masturbação. Sinta o seu corpo por completo. 

Produtos para masturbação feminina

Você pode testar alguns produtos para masturbação feminina que levarão o seu prazer a outro nível. Experimente até descobrir o que mais curte, mas você não precisa usar apenas sozinha. Afinal, os brinquedos podem ser aliados durante o sexo com o seu parceiro também.

Geralmente os suportes para o dedo são feitos de silicone e trazem uma leve vibração. O objetivo é estimular o clitóris, mas você pode usar como se sentir mais confortável.

Esses são os queridinhos das mulheres. Os vibradores elevam o nível de prazer de uma forma incrível. Você pode escolher o que mais se identifica, já que são várias opções no mercado. São vibradores pequenos e outros maiores, níveis de vibração diferentes, entre outras características.

O gel excitante pode ser aplicado no clitóris e durar por alguns minutos, alguns chegam a ter duração de 30 minutos, mas você pode escolher entre diversas opções.

Na Loja Pimenta você encontra várias opções de produtos para o seu momento de prazer. Você pode conhecer todos eles e decidir quais deles agrada mais. A compra pode ser feita sem sair de casa e com total segurança.  A masturbação feminina não deve ser levada apenas com a vantagem do prazer, mas é claro que isso é ótimo. Porém, as mulheres precisam entender que são muitos outros benefícios que podem receber através dela. É preciso vencer o tabu e normalizar algo que só faz bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.